Paulo Cafôfo apresentou o OP Funchal no Dia da Defesa Nacional

13227383_1073703322700804_8075585721862764517_o

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, esteve esta tarde na Zona Militar da Madeira, onde apresentou a cerca de uma centena de jovens o Orçamento Participativo Funchal: “A Câmara Municipal, dando sequência à sua longa parceria com a Instituição Militar, veio colaborar mais uma vez no Dia da Defesa Nacional, que é uma formação em cidadania para todos estes jovens. Este ano, escolhemos o tema da Democracia Participativa, exemplificando o OP Funchal, para que todos eles percebam que a Democracia é mais do que votar de 4 em 4 anos.”

A 2ª edição do OP Funchal arrancou esta semana e o Presidente também lembrou que “ao contrário da lei eleitoral, que põe a fasquia nos 18 anos, todos os jovens acima dos 15 anos estão habilitados a comparecer aos encontros participativos”, destacando os exemplos da primeira edição, em que as propostas feitas pelos mais novos deixaram marca. Os jovens nascidos em 1997 na ilha da Madeira começaram a cumprir no Funchal, no início do mês, as jornadas do Dia da Defesa Nacional, que representa um dos principais pilares do atual modelo de serviço militar.