Orçamento Participativo

Orçamento Participativo começa em São Martinho

O Orçamento Participativo do Funchal terá início na próxima segunda-feira, dia 6 de Outubro, com a realização do 1º Encontro de Participação, na escola Básica da Ajuda, em São Martinho, a partir das 19h.

OP_1_encontro

É importante lembrar que os encontros de participação não são condicionados pelo lugar onde ocorrem; são sempre abertos a todos os cidadãos que queiram participar, independentemente de onde vivam e daquelas que forem as suas propostas. Ter uma proposta é simplesmente ter uma ideia para o Funchal, mas não é obrigatório. São bem-vindos todos aqueles que queiram debater e votar as ideias apresentadas.

Nesta primeira edição, as propostas têm necessariamente de ser uma obra. Em linhas gerais, também têm de destinar-se a fins públicos; não podem exceder o montante máximo de 100 mil euros por projeto; e não podem constituir uma venda de serviços ao Município. Os cidadãos que comparecerem serão organizados em mesas, onde poderão debater as respetivas propostas entre si. As duas mais votadas de cada mesa passam a uma fase de plenário, momento em que todos os cidadãos presentes na sala escolherão as propostas que transitam para a Análise Técnica da Câmara (mínimo de 1, máximo de 5, consoante o número de participantes).

Cada um sabe o que faz mais falta a si e à comunidade. Cabe a cada funchalense olhar à sua volta e propor à cidade isso mesmo. Contamos com a presença de todos.