2º Encontro de Participação marcado para Santo António

centro civico

Depois do sucesso da sessão de abertura, o OP Funchal prossegue a sua calendarização, com o 2º encontro participativo a ter palco já na próxima terça-feira, 14 de Outubro, no Centro Cívico de Santo António, pelas 19 horas. Dada a adesão inicial e o profundo feedback positivo de todos os que estiveram presentes é de crer nova sala cheia.

Importa lembrar que os encontros de participação não são condicionados pelo lugar onde ocorrem. São sempre abertos a todos os cidadãos que queiram participar, independentemente de onde vivam e daquelas que forem as suas propostas. Ter uma proposta é simplesmente ter uma ideia para o Funchal, mas não é obrigatório. São bem-vindos todos aqueles que queiram debater e votar as ideias apresentadas.

Nesta primeira edição do OP, as propostas têm necessariamente de ser uma obra. Em linhas gerais, também têm de ser da competência da Câmara Municipal; têm de destinar-se a fins públicos; não podem exceder o montante máximo de 100 mil euros por projeto; e não podem constituir uma venda de serviços ao Município. As possibilidades para melhorar a qualidade de vida da cidade são inúmeras. Cabe a cada funchalense olhar à sua volta e propor isso mesmo.

A extraordinária resposta cívica que foi presenciada em São Martinho não pode ter deixado ninguém indiferente, pelo que contamos ainda mais com o voto de confiança de todos os cidadãos. Façam parte deste projeto. Participem.